Não basta apenas ter um projeto online, como um site, blog, curso ou EAD. Para ter sucesso com empreendimentos digitais, é preciso mais do que isso. Quando os negócios digitais não geram resultados, geralmente é porque o seu empreendimento ainda não está completo. Faltam estratégias digitais para alcançar o resultado desejado.
Ter o site do seu empreendimento online é apenas o ponto de partida para se posicionar no mercado digital. Para destacar o nome da sua empresa e alcançar os clientes, é necessário empregar estratégias digitais. É importante também utilizar ferramentas para mensurar os resultados e otimizar cada vez mais o projeto até atingir os objetivos desejados. Um bom autoresponder é uma opção valiosa para realizar esse trabalho.
Essas estratégias digitais mencionadas envolvem estar presente em mídias sociais como Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, entre outras. No entanto, devemos concentrar nossos esforços naquela que oferecer maior retorno. Um bom serviço de email marketing com um autoresponder irá automatizar o relacionamento com os leads (futuros clientes). Com o autoresponder, você será capaz de guiar seus leads por todos os seus projetos de forma automática, estabelecendo um bom relacionamento com eles. No futuro, você poderá apresentar sua marca e, em seguida, oferecer os serviços. Um forte aliado do seu autoresponder são as campanhas de publicidade online (ADS), que proporcionam retorno mais rápido por serem pagas. Também existe a divulgação orgânica com estratégias de SEO, que proporciona um retorno mais demorado e exige muito tempo para criar conteúdo e atualizá-lo constantemente. Outra ferramenta que tem efeitos extraordinários no marketing digital é o Inbound Marketing, que consiste em atrair e conquistar interessados para seus serviços, para que no futuro você possa apresentar a marca, produto ou serviço. Dentro do Inbound Marketing está o Marketing de Conteúdo, que consiste na criação de conteúdo educativo oferecido gratuitamente para atrair e estabelecer relacionamento com leads, para que no futuro você possa oferecer os serviços.